Dê Role com as Mina é um média-metragem de documentário produzido em Natal que conta a história de um coletivo de mulheres skatistas, suas histórias e a irmandade que construíram sobre o carrinho.
Uma narrativa documental é proposta. Três militantes mulheres da Ocupação contra a PEC 241/255 são entrevistadas no movimento que foi consolidado na Reitoria da UFRN em 2016. Em meio a esta efervescência, surge uma figura masculina, seguindo a linha estética das outras entrevistas, mas que profere um discurso desconexo e reacionário, o qual não condiz com o que está sendo dito pelas garotas. No final do filme sugere-se que o jovem está em sua casa sob os cuidados de sua mãe.
“Evas” é um curta metragem em forma de um ensaio visual que explora e questiona a natureza feminina através de monólogos guiados por imagens, relatos pessoais e opiniões de diversas mulheres.
Três quase caçadores se metem na mata com a missão de capturar um peba para saciar o desejo da Dona Liquinha. Porém, cometeram um grande erro: não levaram o fumo para a Florzinha.

Um espaço mal utilizado na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte é ressignificado pelos alunos, professores e pela comunidade externa. O processo de ambientação e de ocupação desse espaço é o tema do documentário que foi produzido para a conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Com diversas entrevistas, fica enfatizado a importância de espaços como este nas comunidades, nos bairros, nas cidades ou metrópoles.

Desenvolvido por alunos do 3° ano do curso técnico integrado em Multimídia do IFRN - Cidade Alta no ano de 2017. O documentário resgata a vivência de funcionários da Rede Ferroviária Federal, com sede no bairro das Rocas (Natal - RN). A partir de diferentes perspectivas, de antigos funcionários, como guarda freios e seguranças, além de parentes diretos desses servidores, é retratada um pouco do funcionamento da antiga oficina de trens até a sua transformação na Unidade Rocas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte
São Miguel do Gostoso é um dos poucos municípios do Brasil a adquirir uma moeda própria. No entanto, os moradores ainda não estão totalmente adaptados à novidade.

Livre interpretação da história da fundação do município de São Miguel do Gostoso – RN.

Quatro adolescentes se perdem na mata liderados por um feiticeiro picareta que evoca um espectro maligno visando antever o resultado do jogo do bicho.

São Rafael Velha fica no interior do Rio Grande do Norte e foi coberta de água na década de 1980 pela construção da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Os restos da cidade voltaram a aparecer em 2013 em função de uma seca prolongada no Nordeste. Este filme é uma somatória de ações para lembrar: a catástrofe, a perda, o irreparável. Os escombros resistem às tentativas de apagamento, e se olhados de perto, se revelam monumentos.

Documentário sobre o Marco do Descobrimento do Brasil, deixado no litoral do Rio Grande do Norte. Segundo os antigos moradores, local onde foi descoberto o Brasil.
Há uma alternância de personagens dentro de nós mesmos todos os dias. A vida exige várias facetas para as mais diferentes situações da rotina. O ser feminino, principalmente, é mestre na arte da diversidade interna, pois tão plural que é, consegue viajar pelo mundo que quiser sem dar um passo sequer. Há tantas delas em um único par de olhos. Mares de personas que ondam e sempre caem sobre o mesmo ventre. Todas as mulheres residem em um corpo só.

Mostrando todos os 13 resultados