No dia 26 de fevereiro de 2020 o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no Brasil, tudo mudaria a partir daquele momento. Nas madrugadas de quarentena, observava a lua reinando no céu, um instante de beleza diante do caos. Escrevi um poema. Nesse mesmo período, eu e Ana Paula Castro conversávamos diariamente sobre os mistérios do universo e a influência daquele momento em nosso “fazer artístico”. O desafio estava lançado: produzir um curta-metragem a distância! Eu, no Rio Grande do Norte, ela, em Minas Gerais. Tínhamos a nossa concepção visual para o poema e através do olhar sensível de Cristiane Borges, nascia em terras mineiras um canto de liberdade, ecoava no Rio Grande do Norte uma afirmação de que a arte é maior que esse inimigo invisível. Um instante de beleza diante do caos.

Em 2019, tive a certeza de que a poesia fazia parte dos alicerces da minha arte. Pensando em como poderia ilustrar esse processo de criação artística, nasceu Prelúdio, um experimento audiovisual que buscava a harmonia entre as minhas três áreas de atuação: o poema, a fotografia e o vídeo. Quando finalizei o filme, em agosto de 2019, percebi que a minha digital artística agora estava nítida, claramente perceptível. Após três anos de experimentações, eu me encontrava, e me reconhecia. Há uma dança em Prelúdio, uma dança íntima de duas essências que se completaram e finalmente se entenderam: a pessoa e o artista.

Em uma mesa do salão, Ana se depara com pensamentos e amores que levam a imaginação para longe. Uma história baseada na música Mesa 16 da banda Plutão já foi Planeta.

Um Café Para Acordar mostra de forma poética o que é o prazer de preparar e tomar um bom café. Tudo começa com o lamento de todas as manhãs: o tocar do despertador. A partir daí Rafael passa a enfrentar sua preguiça e a vontade de ficar na cama para poder começar o dia, simbolicamente representando o que é a vida da maioria dos brasileiros. O sabor desagradável do sono interrompido começa a dar espaço para o aroma agradável do café enquanto Rafael prepara o seu elixir do despertar. Um gole do café e Rafael está pronto para dar início à sua jornada diária.

Mostrando todos os 4 resultados