O que é o

CINE POTY?

  • Cine Poty é uma plataforma de registro, reconhecimento, preservação e difusão do audiovisual potiguar e dos seus profissionais. Somos uma ação executada por docentes e discentes do IFRN Natal Cidade Alta, através da Cinemateca Potiguar e do Núcleo de Produção Digital – NPD RN, com a contribuição de colaboradoras e colaboradores externos.

  • Do outro lado desta janela de exibição, tem algum espectador, produtor, distribuidor, exibidor ou possível parceiro/investidor que terá acesso ao que você criou. Um atual ou futuro apreciador de sua obra. E você, profissional de qualquer uma das áreas que fazem nosso audiovisual possível, também poderá cadastrar-se aqui para que a gente conheça mais do seu trabalho.

  • Participe do Cine Poty cadastrando sua obra e/ou informações sobre ela, ou ainda registrando-se enquanto profissional do audiovisual atuante no Rio Grande do Norte.

A plataforma foi aberta em 29 de outubro de 2020, dia do aniversário de 6 anos da Cinemateca Potiguar e lançamento do site do Observatório do Audiovisual Potiguar (UFRN) com dados sobre as empresas produtoras audiovisuais atuantes no RN.
Sim. Livre e aberto para qualquer pessoa ter acesso ao conteúdo disponibilizado sem necessidade de cadastro, assinatura ou pagamento de qualquer valor, pois somos uma plataforma de pesquisa e registro audiovisual sem fins lucrativos. Caso queira comentar ou dar nota aos filmes ou criar sua própria playlist você deve assim, se cadastrar na plataforma, mas continua sendo tudo gratuito.
Nossa plataforma está aberta para você inscrever sua obra potiguar de ficção, documentário, animação, além de videoclipes, tutoriais, universitários e escolares. Você também pode cadastrar apenas os dados sobre a obra ou um trailer, caso não possa disponibilizá-la neste momento. Se você for o diretor ou o produtor executivo do filme, acesse nossa Chamada Pública.
Sim! Se você executa qualquer função no processo de realização de uma obra audiovisual potiguar, aqui é o seu lugar. Cadastre os seus dados na aba Inscrição para Profissionais.
Professores do IFRN Natal Cidade Alta:
Mary Land Brito, Paulo Guilherme, Priscilla Fontenele, Rafaela Bernardazzi e Vanessa Paula Trigueiro.

Discentes IFRN CAL:
Alberte Lucas, Ana Julia Assis, Arthur Jacques, Gislanne Karoline, Ilana Vasco, Izac Bruno, Jane Gomes, Júlia Maia, Leticya Miranda, Luiza Kalyne, Maria Eduarda da Hora, Mateus Freitas, Renata dos Passos, Rosanya Azevedo e Yan Davison.

Comunidade Externa:
Professora Janaine Aires (UFRN), Adriele Dantas, Alessandro Maia, Igor Ribeiro, Jaimerson Araújo, Maria Luisa de Brito e Rebeca Souza.