Mais um número entra para as estatísticas de um fenômeno estrutural que afeta mulheres de diferentes níveis sociais e regionais. Um encontro casual com ex-companheiro e na volta para casa algo trágico aconteceu em sua própria casa

A chegada de um garoto de fora causa reboliço na pacata São Miguel do Gostoso e acentua os dilemas adolescentes das irmãs Sophia e Manu.

No campo de cultivo ou no campo de futebol, Fabiano precisará encontrar sua própria essência.
Qual é o limite da sanidade? Mais importante ainda: como ela pode ser quebrada? Em tempos de incerteza e discórdia é onde se encontra a família de Wagner. Um pai de família, desesperado em conseguir um sustento, um "homem de honra." Como irá essa ilusão cair diante de seus olhos?
Na pequena cidade onde vive, as memórias do passado percorrem a mente e as ações de Ian.
Seu Luiz navega no oceano de suas memórias deixando as lembranças falarem mais alto do que a realidade.
Lúcia é uma artista de 18 anos que está estreando sua primeira vernissage, no entanto, ao invés de ficar animada para expor seu trabalho e interagir com os convidados, a jovem se vê isolada em seu próprio universo especulatório. No momento em que sua galerista alerta sobre seu posterior momento de fala, Lúcia começa a desconfiar da realidade que encolhe ao seu redor e foge, buscando refúgio.
A realidade de Chico, garoto que se divide entre o trabalho na feira para ajudar a família e as tarefas da escola.

Paulo Victor sofre com constantes gatilhos psicológicos, provocando reações e efeitos estranhos de seu desconhecimento. Após notar indícios de traição, o rapaz luta consigo mesmo para controlar seus instintos mais primitivos.

Após o mundo ser afetado com um vírus e o distanciamento social passar a ser uma realidade, três amigos começam a fazer ligações semanais para manter contato, porém tudo começa a ficar estranho quando um deles tem uma mudança brusca de personalidade.

Kaji, um homem nascido e criado entre cavernas no meio do sertão potiguar, é considerado por alguns moradores um santo e para as crianças é apenas uma figura folclórica e divertida. Sua vida é retratada na dura relação do homem e a natureza, a fé e a descrença.

Um jovem enclausurado em um quarto escuro contenta-se apenas com o vento que seu ventilador produz, até tomar consciência de que aquilo não é tudo.
Guto, filho de classe média, andarilho que busca se encontrar em meio a sociedade que impõe padrões para o ser.

Após planejar seu suicídio, uma mulher senta à mesa para se confrontar.

Muitas pessoas veem suas vidas mudarem drasticamente com a chegada da quarentena. Suas antigas rotinas agora são substituídas por um poço de mesmices e ansiedade. Apenas lhes resta cuidar de sua saúde mental e acreditar que tudo vai passar. Neste curta-metragem produzido pela EmQuadro Filmes, veja dicas de como lidar com essa situação e utilizar o audiovisual a seu favor.

Uma atitude de coragem e desespero muda para sempre a infeliz historia de uma família.

Mostrando todos os 18 resultados