Suspense
A coisa de fogo" é baseado na história da Lenda do Batatão, mais precisamente na versão da Comadre e do Compadre, onde curiosos e desavisados eram atraídos por uma chama de fogo vagando pela mata e que ao se aproximarem encontravam com um casal que lhes roubavam a alma.
O filme conta a história de João e Manuela, namorados há pouco mais um mês, que estão de partida para passar o final de semana no sítio dos avós de Manuela, Seu Tião e Dona Zefa, no interior do estado, mais precisamente na cidade de Canguaretama/RN. João é oficialmente apresentado à família e Seu Tião lhe conta uma das lendas mais famosas que assombra a cidade há anos, não percebendo neles os pequenos sinais de uma simples família de interior.
Paulo Victor sofre com constantes gatilhos psicológicos, provocando reações e efeitos estranhos de seu desconhecimento. Após notar indícios de traição, o rapaz luta consigo mesmo para controlar seus instintos mais primitivos.
Dois amigos, Rafael (Felipe Santelli) e David (Carllos Daniel), se encontram na escola depois de muito tempo separados. Após passarem algum tempo juntos, ambos começam a lembrar de coisas de quando ainda eram crianças. Pouco a pouco essas lembranças vão se transformando em traumas que causam um impacto enorme na vida atual deles.
Carlos recebe um telefonema o convidando para uma entrevista de emprego, chegando no local combinado nada acontece como deveria e agora ele tem que lutar por sua vida para achar O TELEFONE e sair dali.
Quando a culpa, a loucura e o arrependimento se encontram em um só lugar, Hugo se dá conta que não está mais sozinho, embora isso não faça nenhum sentido. “Para onde os sonhos vão”, inspirado na canção homônima do compositor e intérprete Assuense Mariano Tavares, é uma viagem onírica pelas lembranças e tormentos de um homem assombrado por si mesmo.