Perfoda-se: um documentário sobre performance arte

201328m 38s16 Anos,

O Perfoda-se é um filme experimento que dialoga documentário e perfomance, um que carrega consigo um caráter instável, passível de mudanças de acordo com a visão de quem o produz e outro enquanto expressão artística híbrida capaz de integrar linguagens diversas a elementos e situações do cotidiano. Não existem fórmulas fixas para definir o fazer nem de um e nem do outro.

Informações adicionais


Cidade de produção

Natal – RN


Ficha técnica

Direção: Vanessa Paula Trigueiro e Williane Gomes
Produção: Vanessa Paula Trigueiro e Williane Gomes
Imagens: Bruno Evangelista, Carlos Batista, Rafaela Bernardazzi, Vanessa Paula Trigueiro e Williane Gomes
Montagem: Vanessa Paula Trigueiro e Williane Gomes
Edição e Finalização: Rafaela Bernardazzi e Vanessa Paula Trigueiro
Entrevistados: Artur Matuck, Charlene Saad, Coletivo ES3, Grasiele Sousa, Guto Lacaz, Izidório Cavalcanti, Jota Mombaça, Lúcio Agra, Otávio Donasci e Pam Guimarães.


Outras informações técnicas

O documentário foi registrado durante o Circuito Bode Arte com a captação de imagens em quatro diferentes câmeras.
As imagens principais foram gravadas a partir de duas câmeras DSLR da marca Nikon, nos modelos D5000 e D3100, acompanhadas de lentes objetivas Nikon nos modelos 18-55mm (distância focal variável) e 50mm (distância focal fixa).
A terceira câmera utilizada no processo de filmagem foi a câmera digital Lumix DMC-FZ47, da Panasonic, a qual esteve ligada a um microfone externo direcional shotgun HT 320A, da marca Yoga, responsável por captar o áudio das entrevistas e ao tripé WF, no modelo WT-3770.
As três câmeras descritas acima gravam vídeos na qualidade HD 1280 x 720. A última câmera utilizada foi a filmadora digital HDD Sony HandyCam DCR-SR47, que filma em MPEG e foi colocada em um outro tripé WF, modelo WT-3770, para captar as imagens das performances que aconteceram em locais fechados, como salas e auditórios.

O processo de pós-produção do documentário foi realizado com a utilização do software de edição da Adobe, o Premiere CS5.

Seja o primeiro a deixar uma avaliação “Perfoda-se: um documentário sobre performance arte”

Ainda não há avaliações.