Estou Ocupado
Uma narrativa documental é proposta. Três militantes mulheres da Ocupação contra a PEC 241/255 são entrevistadas no movimento que foi consolidado na Reitoria da UFRN em 2016. Em meio a esta efervescência, surge uma figura masculina, seguindo a linha estética das outras entrevistas, mas que profere um discurso desconexo e reacionário, o qual não condiz com o que está sendo dito pelas garotas. No final do filme sugere-se que o jovem está em sua casa sob os cuidados de sua mãe.
Informações adicionais
Durante o processo de aprovação da “PEC do Fim do Mundo” diversas universidades tiveram sua reitoria ocupada por estudantes. Este é um recorte de uma ação direta, subvertida, ideologicamente, por algo que parece não se encaixar.
Cidade de produção
Natal – RN
Participação em festivais e premiações recebidas
Mostra Cine CSSA – Cinema e Literatura (UFRN)
Mostra Cine Livre (UFRN)
Ficha técnica
Preparação de Elenco: Débora Medeiros
Elenco: Rafael Sabia como Firmino
Captação de Som (Entrevistas): Gustavo Guedes
Edição: Victor Matos
Direção e Fotografia: João Augusto
Outras informações técnicas
O filme foi gravado entre outubro e novembro de 2016. Porém, não havia nenhuma ideia do que fazer com o material. Ruy Rocha, professor do Dep. de Comunicação Social/UFRN, sugeriu que eu utilizasse essas gravações em meu TCC. Decidi subverter a linguagem e criei uma nova lógica dentro do roteiro das entrevistas. Juntei-me a Victor Matos, editor, e construímos uma unidade de sentido que foi aplicada ao nosso TCC coletivo do Curso de Radialismo/UFRN.
Você deve estar logado para postar um comentário.
Ainda não há avaliações.